Indaial reforça vacinação contra a dengue

O esquema vacinal exige duas doses, com intervalo de três meses entre elas, sendo fundamental completar o ciclo para garantir a imunização.

Por Roman Raiter 12/08/2025 - 15:00 hs
Foto: PMI

A Secretaria de Saúde de Indaial alerta para a baixa adesão à segunda dose da vacina contra a dengue, disponível gratuitamente para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina.


A doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, pode causar febre alta, dores no corpo e, em casos graves, levar à internação e até à morte. O esquema vacinal exige duas doses, com intervalo de três meses entre elas, sendo fundamental completar o ciclo para garantir a imunização.


Atualmente, a cobertura da segunda dose está abaixo de 30%, o que intensifica a necessidade urgente de completar o esquema vacinal, já que uma dose isolada não é suficiente para garantir a proteção.


Para se vacinar, basta procurar a unidade de saúde mais próxima da residência e apresentar documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação.